03_06_DESTAQUE

5 dicas para organizar a sua Festa Junina em casa!

Olá, amiguinhos!

Eu fico suuuper feliz quando o mês de Junho chega, pois eu adoro Festas Juninas! É uma época repleta de alegrias, comemorações e união! É muuuito divertido juntar todos os amiguinhos e a família para brincar, comer comidinhas gostosas e dançar quadrilha!
Por isso, separei 5 dicas incríveis que te ajudarão a preparar uma Festa Junina suuuper legal em casa!

Veja abaixo:

1) Faça os convites!
Esse é o momento perfeito para criar! Pegue cartolina, lápis de cor, canetinhas e use a imaginação! Você também pode usar papelão, barbante, recortes de revistas antigas, ou inventar algo novo. Escreva o nome do convidado, a data, o horário e o local do evento. E não se esqueça de avisar que o traje a caráter é essencial!

2) A decoração é suuuper importante!
Além das típicas bandeirinhas coloridas, você também pode recortar, com cuidado, vários coraçõezinhos e pendurar com barbante nas paredes. Use alguns chapéus de palha na decoração da mesa forrados com guardanapos, assim eles servirão de cestas para docinhos e comidinhas!  E é claro, não se esqueça da toalha de mesa xadrez! Cada detalhe é importante para uma decoração suuuper incrível!

3) Hora da quadrilha!
“Capelinha de melão, é de São João…” Não existe Festa Junina sem música, não é mesmo? Por isso, reúna uma seleção musical suuuper animada para ficar tocando durante a festa. E que tal pedir para cada convidado trazer um CD de músicas com o tema junino? Todos irão adorar compartilhar esse momento de alegria juntos!

4) Hummm, que fome!
As comidinhas de Festa Junina são sempre deliciosas e trazem um gostinho especial da época! Você pode pedir para que cada convidado traga um prato de comida, ou pode botar a mão na massa junto com a sua família para preparar os quitutes. Bolo de fubá, milho cozido, pão de queijo, paçoca, cocada, maçã-do-amor… As opções do cardápio são variadas e suuuper deliciosas!

No meu bloguinho, vocês encontram algumas receitinhas que também podem preparar:
Pipoca de Chocolate
Bombom de leite em pó
Docinhos da Moranguinho

5) Vamos brincar?
A parte mais querida das festas pelas crianças é com certeza, a diversão! Por isso, separei algumas brincadeirinhas para vocês se inspirarem:
– Jogo das argolas: encha algumas garrafas plásticas com água, e tente arremessar as argolas de longe;
– Pescaria: encha uma piscina inflável com papel celofane ou pedaços de isopor, coloque os peixes feitos de cartolina ou EVA e improvise as varinhas com arames presos em um cabo de vassoura antigo, por exemplo;
– Jogo das latas:
em uma mesa, empilhe 9 latinhas vazias de metal e tente derrubá-las arremessando uma bolinha de tecido.
– Correio Elegante da Amizade: em uma cestinha enfeitada, coloque vários cartõezinhos em branco para que as pessoas escrevam recadinhos fofos para outras pessoas. O mais legal é tentar adivinhar no final da festa quem te enviou o bilhetinho de carinho. Será suuuuper divertido!

  1. Gostaram das minhas dicas?
    Quem tiver mais alguma sugestão legal, comente aqui!
    Espero que sua Festa Junina seja suuuper divertida!
  2. Beijinhos de morango! <3

Comentários