06_10_destaque

Descubra o esporte ideal para a idade dos seus filhos!

Olá, mamães e papais!

Praticar exercícios físicos é suuuper importante para a saúde e fase de crescimento dos pequenos. Porém, é necessário tomar cuidado na hora de escolher o esporte para a idade de cada criança, então o ideal é procurar um pediatra para orientá-los direitinho.

Eu separei algumas dicas que ajudarão a escolher a atividade perfeita para os seus filhos.

Confiram abaixo:

Até os 3 anos:
Essa é a fase em que as crianças estão aprendendo a dar os primeiros passos e descobrir diversas atividades incríveis. A natação é ideal, pois além de estimular a coordenação motora também é um esporte em que a mãe fica o tempo inteiro com o bebê, transmitindo segurança e tranquilidade. A dança também é uma atividade suuuper indicada para esta idade!

De 3 a 6 anos:
Durante esta idade, o ideal é começar focando em esportes individuais que estimulam as funções motoras, como: ballet, judô, taekwondo, capoeira, ginástica artística e bicicleta.

De 6 a 10 anos:
Futebol, vôlei, basquete, queimada, handebol e exercícios que envolvam desafios de correr e pular são perfeitos para essa faixa etária. Atividades coletivas são essenciais nesta fase de crescimento.

A partir de 10 anos:
Nesta idade os pais devem apresentar a maior quantidade de modalidades esportivas para as crianças e deixá-las escolherem livremente, desde que haja um equilíbrio saudável.

Gostaram das minhas dicas?
Vocês conhecem outros esportes que não citei acima? Comentem aqui!

Beijinhos de morango! <3

Comentários