03_12_destaque

Aprenda a fazer uma cartinha incrível para o Papai Noel!

O Natal está chegando e eu adoro essa época suuuper incrível para reunir a família, fazer receitinhas deliciosas e celebrar a felicidade! Sei que as crianças adoram a parte de receber presentes, por isso separei algumas dicas de como escrever uma cartinha super legal para o Papai Noel.

1) Decore a sua cartinha!
Com um papel, canetinhas, lápis de cor e um pouco de imaginação enfeite sua cartinha de Natal! Você pode decorar as bordas com desenhos natalinos, colorir uma árvore de Natal e fazer estrelinhas coloridas! Que tal colocar um pouco de glitter dourado também? Use a sua criatividade e mãos à obra!

2) Fale um pouco sobre você!
Inicie a cartinha com “Querido Papai Noel”. Depois, pule uma linha e dê um espaço para começar o primeiro parágrafo. Fale um pouco sobre você, qual é a sua idade, de onde você é… Diga ao Papai Noel todas as boas ações que você fez durante o ano e fale sobre suas qualidades também.

3) Agradeça!
É muito importante sermos sempre gratos por tudo o que temos. Por isso, antes de pedir novos presentes, não se esqueça de agradecer ao Papai Noel por todos aqueles que você recebeu no ano passado, para que ele se sinta prestigiado e muito feliz!

4) Faça sua listinha de presentes!
Escreva o que você gostaria de ganhar no Natal e faça uma listinha com todos os presentes. Você pode também desenhá-los para a cartinha ficar mais divertida!

5) Finalize a cartinha!
Agradeça mais uma vez e diga o quanto você ficará feliz em ser presenteado. Assine o seu nome no final e coloque a cartinha dentro de um envelope (você também pode enfeitá-lo como quiser). Através do envelope escreva: De (seu nome) / Para: Papai Noel. Por fim, entregue a cartinha para um adulto e espere até o dia 25 de Dezembro!

Gostaram das minhas dicas?
Comentem aqui o que mais vocês escreveriam na cartinha de Natal!

Beijinhos de morango! <3

Comentários