Moranguinho_Destaque_06-06

Aprenda a fazer lindos trajes juninos para meninos e meninas

Olá, mamães e papais!

Todo mundo sabe que o friozinho de Junho traz com ele as comidas gostosas, as bandeirinhas, as brincadeiras de barraquinhas e os trajes caipiras, e quem não gosta de uma boa Festa Junina? Hoje eu trouxe algumas dicas de moda da Cachinho de Framboesa para montar trajes super fofos para os meninos e as meninas! Vamos lá?

1) Costure remendos na calça jeans
Para os meninos, uma ótima dica é costurar alguns retalhos de tecido na calça jeans, costurados pelo lado de fora. Procure usar as estampas típicas e tradicionais dos festejos juninos, com bastante xadrez, flores e bem coloridos. Não podemos esquecer que Festa Junina é hora de “descombinar”. Aproveite para chamar os meninos para participarem dessa customização, eles também podem dar ótimas ideias <3

2) Use saias rodadas, com diversas camadas
As meninas ficam lindas com vestidos e saias bem cheios e rodados, com camadas de babados. A ideia aqui é usar fitas, rendas e tecidos bem coloridos e diferentes uns dos outros para fazer a saia, como chitas e tecidos em xadrez. Dica: use uma camada de tule por baixo da saia, para deixá-la ainda mais armada e com a cara do “arraiá”.

3) Adicione um suspensório à tradicional camisa xadrez
Uma boa ideia para deixar o traje dos meninos ainda mais junino e caipira é adicionar um suspensório à tradicional camisa xadrez e à calça cheia de remendos. Ele representa bem a forma típica caipira de se vestir. Depois disso é só pegar o chapéu de palha desfiado!

4) Coloque borboletas e bandeirolas
Para deixar a roupinha das meninas ainda mais incrível, que tal aplicar borboletas ou as típicas bandeirolas no próprio traje? Eles podem ser feitos com retalhos de tecido, feltro ou EVA, e dão um toque especial à fantasia!

Vocês têm outras ideias de como deixar os trajes dos meninos e das meninas ainda mais juninos? Comentem aqui!
Beijinhos de morango! <3

Comentários