Blog2_Destaque

8 dicas para tirar manchas do uniforme escolar

Olá, mamães e papais!

Brincar é muito divertido e é suuuper saudável para o desenvolvimento das crianças, certo? A única parte negativa de tantas travessuras é quando elas chegam da escola com o uniforme muito sujo e com manchas difíceis de sair. É normal muitos pais não saberem ao certo como fazer para deixar o uniforme limpinho novamente, sem estragar o tecido e removendo todas as manchas. Por isso, separei 8 dicas suuuper incríveis que ajudarão vocês a solucionar esse problema!

Vejam abaixo:

1) Primeiro passo: verificar se o uniforme está manchado
Assim que as crianças chegarem da escola, tirem o uniforme delas e verifiquem se há alguma mancha, pois se tiver, o ideal é tentar removê-la o mais rápido possível e não deixar para o dia seguinte. E lembrem-se: nunca lavem a roupa antes de tirar a mancha.

2) Manchas de caneta:
Para retirar os riscos de caneta, o truque é esfregar a mancha com álcool. Se estiver muito difícil de sair, misturem vinagre e leite quente e continuem o processo até que a sujeira desapareça. Depois, lavem normalmente com sabão em pó.

3) Manchas de gordura:
Para remover óleo e manchas gordurosas, passem um pouco de detergente incolor e esfreguem bem. Se mesmo assim a mancha não sair, coloquem um pouco de talco em cima da mancha, pois ele absorverá grande parte da gordura presa no tecido.

4) Manchas de lama:
Primeiro, deixem a lama secar e escovem o tecido para remover a sujeira. Depois, retirem e passem um pano úmido com uma mistura de água e vinagre. Por fim, lavem normalmente com sabão em pó concentrado.

5) Manchas de chocolate:
Primeiro, vocês precisarão umedecer um pano com álcool e passar sobre a mancha. Se mesmo assim ela não sumir, apliquem água quente (se a peça permitir altas temperaturas) e lavem com sabão em pó. O mesmo processo serve para manchas de sorvete!

6) Manchas de graxa:
Coloquem um pouco de manteiga ou margarina sobre a mancha e esfreguem com cuidado para não estragar o tecido. A gordura vai umedecer a mancha e facilitar a remoção. Depois, enxáguem com água quente e lavem com sabão em pó.

7) Manchas de chiclete:
Remover manchas de chiclete é muito simples e vocês têm duas opções:
– Pacientemente, passem um cubo de gelo no local manchado até ele descolar; ou
– Coloquem a roupa dentro de um saquinho plástico no congelador e deixem lá até o chiclete endurecer, pois será muito mais fácil de removê-lo.

8) Manchas de suor:
Para remover os borrões amarelados, lavem a região manchada com água fria, esfreguem cuidadosamente com sabão em pedra e detergente neutro e deixem descansar por algumas horas. Depois, lavem normalmente. Quando terminar, confiram se as manchas sumiram, caso contrário, repita o procedimento mais uma vez!

  • Gostaram das minhas dicas?
  • Conhecem outros segredinhos para deixarem o uniforme escolar suuuper limpinho? Comentem aqui!
  • Beijinhos de morango!

Comentários