14_04_Destaque

6 técnicas de pintura para as crianças

Olá, mamães e papais! 🙂

Vocês sabiam que além de exercitar a criatividade das crianças, pintar também desenvolve as habilidades motoras? Os seus pequenos gostam de colorir? Hoje no meu bloguinho eu trouxe 6 técnicas de pintura suuuper legais! <3

OBS: Antes de começar, coloque uma roupa antiga nas crianças e prepare a diversão em um lugar aberto para elas pintarem sem a preocupação de se sujarem. Se preferir realizar a atividade dentro de casa, pegue jornais para forrar o chão e abra as janelas para o cheiro da tinta não ficar muito forte.

Confiram abaixo:

1) Pintura com Esponja
Recorte uma esponja em pedacinhos para fazer uma espécie de carimbo. Você pode escolher o tamanho e o formato que quiser para cortar. Umedeça o pedaço na tinta guache e pressione sobre o papel. Repita a atividade quantas vezes desejar e use a criatividade para fazer desenhos incríveis!

2) Pintura com Plástico-Bolha
Para deixar a atividade ainda mais divertida, que tal pintar com os pés? Primeiro, pegue uma cartolina e cole-a com fita crepe no chão. Depois, pegue o plástico-bolha e faça uma espécie de sapatinho para as crianças. Reserve alguns recipientes com cores de tintas diferentes e pronto! É só passar a sola dos pezinhos embalados de plástico-bolha na tinta e depois pisar na cartolina para fazer a arte!

3) Pintura com Isopor
Em um pedaço de isopor, faça um desenho à lápis, forçando para afundar. Depois, com um rolo de tinta, pinte o desenho por cima com guache. Antes de secar, pegue uma folha de papel sulfite e pressione em cima para fixar. Espere um pouquinho e tire com cuidado. Espere secar e está pronto!

4) Pintura com Fita Crepe
Cole tirinhas de fita crepe espalhadas na folha sulfite e depois pinte com tinta guache por cima. Espere secar e retire as fitas do papel. O efeito é super legal!

5) Pintura com Embalagens
Reutilize embalagens para criar carimbos super legais! Você pode usar caixinhas de sucos, latinhas, garrafas de plástico, tampinhas… Além de ser uma brincadeira sustentável, é super legal para desenvolver o tato das crianças e exercitar a associação de diferentes formas e texturas.

6) Pintura espelhada
Dobre uma folha de papel sulfite ao meio e abra. Com tinta guache, faça um desenho em uma das partes de dentro. Antes de secar feche o papel, pressione com cuidado, espere 3 segundos e abra. Prontinho! A pintura ficará espelhada também na outra parte da folha! 🙂

Gostaram das minhas dicas?
Vocês conhecem outras técnicas de pintura para as crianças? Comentem aqui!
Beijinhos de morango! <3

Comentários