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6 dicas para uma alimentação saudável

Olá, mamães e papais!

Uma boa alimentação é suuuper importante para a saúde das crianças em fase de crescimento, mas nem sempre é fácil encorajá-las a comerem bem. Por isso, a Laranjinha separou 6 dicas suuper incríveis para fazer seus filhos se alimentarem de uma forma saudável e muuuito divertida!

1) Crie brincadeiras sobre alimentos saudáveis
Você pode criar os “dadinhos das frutas”! Peça para a criança desenhar e colorir várias frutinhas e depois crie vários dados, com 6 frutinhas em cada um. Quando bater uma fominha durante a manhã ou no final da tarde, peça para a criança jogar um dadinho e descobrir qual é a fruta do dia! Será suuuper divertido!

2) Faça um cardápio ilustrativo
Uma maneira suuuper legal de fazer com que as crianças comam bem é criar um cardápio ilustrativo com legumes, verduras, frutinhas e diversos alimentos saudáveis. Ao lado de cada alimento escreva a importância de seus nutrientes para a saúde, ou talvez uma curiosidade que elas irão adorar saber na hora da refeição.

3) Use filmes e desenhos para incentivá-las
Procure filmes e desenhos com personagens que têm hábitos saudáveis, para que elas se inspirem neles. Mas lembre-se de deixá-las assistindo durante um tempo livre, pois durante as refeições o ideal é não assistir TV ou mexer em aparelhos tecnológicos que tirem o foco da alimentação.

4) Crie uma hortinha em casa
Uma horta em casa é uma boa forma de fazer com que as crianças conheçam bem de pertinho a origem dos alimentos e com certeza, tenham mais vontade e curiosidade de experimentar o que elas plantaram com carinho!

5) Divirta-se na cozinha!
Uma das melhores formas de incentivar as crianças a comerem bem é fazer com que elas se envolvam no preparo da comida, desde a ajuda na escolha dos ingredientes até o preparo dos pratos. Prepare algo que elas gostem e acrescente uma verdura ou talvez um legume, para mostrar que a refeição pode ficar ainda mais saborosa!

6) Decore pratos criativos!
Muitas vezes, as crianças acabam comendo pela aparência da comida. Por isso, use a criatividade e capriche na apresentação das receitas! Que tal fazer uma carinha feliz usando mini tomates, cenouras e alface? São diversas possibilidades para alegrar o prato, deixá-lo bem colorido e conquistar o paladar dos seus filhos!

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*Importante:
evite tomar refrigerantes e sucos industrializados! Seja o exemplo em casa e beba água diariamente para as crianças começarem a adquirir esse hábito também!

Gostaram das dicas saudáveis da Laranjinha?
Quem tiver mais alguma sugestão suuuper legal, comente aqui!

Beijinhos de morango! <3

 

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