05_10_Destaque

6 brincadeiras para o Dia das Crianças

Olá, papais e mamães!

O dia mais esperado do ano para os pequenos está chegando e eu resolvi trazer algumas ideias de brincadeiras para comemorarmos todos juntos. Quer presente melhor do que se divertir de montão na companhia de quem amamos? A criançada vai amar! Vamos lá?

  • 1) Voltando à infância:

Que tal relembrar com os pequenos algumas das brincadeiras que vocês faziam quando eram crianças? Eles vão amar conhecer um pouquinho da infância de vocês! Bolinha de gude, peteca, amarelinha, é hora de deixar a memória nos guiar. Além de entrar em contato com bons momentos da vida de vocês, é uma oportunidade de se divertir junto com os seus filhos.

  • 2) Quem sou eu

Hora de ativar as habilidades de detetive. Sentados em uma roda, cada um deve escolher um personagem de filme, desenho, algum artista ou personalidade, escrever em um papel e colar na testa do participante a sua direita, sem que ele veja. Cada um por vez deve fazer perguntas, as quais possam ser respondidas com sim ou não, para adivinharem o nome colado em sua testa. A cada pergunta o participante tem a chance de adivinhar quem é.

  • 3) Hora de ser artista

A brincadeira é super comum, mas nunca deixa de ser uma ótima opção! Basta reunir alguns materiais como: papel sulfite, cartolina, canetinhas, lápis de cor, tesoura sem ponta e cola e deixar a imaginação fluir. Vocês podem até combinar um concurso de obras de arte, o que acham?!

  • 4) Telefone sem fio

Todo mundo senta em uma roda. O primeiro pensa em uma mensagem e passa para o participante ao seu lado, falando no ouvido dele. A mensagem vai passando de um para o outro e o último, fala em voz alta. Será que a mensagem permaneceu a mesma do início? O desafio é descobrir isso!

  • 5) Memória de objetos

Vamos exercitar a memória dos pequenos?! Escolha 10 objetos e peça para as crianças olharem com bastante atenção. Sem que eles vejam, retire algum dos objetos. O desafio é adivinhar qual dos objetos saiu. A brincadeira também pode ser feita em algum cômodo, memorizando a disposição dos objetos ali. A ideia aqui é mudar alguma coisa de lugar e deixar os pequenos descobrirem o que foi.

  • 6) Jogos de adivinhação

Mímica ou imagem & ação também são ótimas opções de brincadeiras em família! Na mímica, basta dividir-se em grupos, e enquanto um encena apenas através de gestos uma situação, um filme, ou um personagem o outro tem que adivinhar. Imagem & ação segue a mesma ideia, mas em vez de gesticular os participantes precisam desenhar o que deve ser descoberto.

Estar junto com os seus filhos em um tempo gostoso é algo que você levará para sempre em sua memória! Aproveite o dia deles para isso.

Gostaram das minhas dicas?
Beijinhos de morango! <3

Comentários