06-12-Destaque

5 enfeites de Natal para fazer com as crianças

Olá, papais e mamães!

O Natal já está chegando! Que tal convidar seus pequenos para enfeitar a casa juntos? 🙂 Além de deixar tudo lindo, vocês podem aproveitar esse momento para celebrar a união em família.
Eu separei 5 enfeites super lindos que vocês podem fazer com eles e encher a casa de amor nesta época do ano <3

  • 1) Renas de Natal com rolinhos de papelão

Para fazer as renas você vai precisar de 2 rolinhos de papelão e alguns gravetos.
Corte um rolinho de papelão ao meio e essa será a parte da cabeça da rena. Para fazer os corpinhos você vai precisar fazer cinco furos no outro rolo, onde encaixará as pernas e o pescoço de gravetos. Não esqueça de cortar os gravetos em um tamanho proporcional! Junte a metade do rolinho no graveto do pescoço e faça mais dois furos para encaixar os chifres!

Não se esqueçam de entregar os rolinhos de papelão já furados para as crianças encaixarem os gravetos!

artesanatos-de-natal-para-fazer-com-as-criancas-6
  • 2) Árvore de Natal com forminhas

Sabe aquelas forminhas que sobraram do último aniversário? É hora de reaproveitá-las em uma linda Árvore de Natal!
Dobre uma das forminhas ao meio duas vezes para ser o topo da árvore. Com as outras, dobre ao meio apenas uma vez e vá colando uma embaixo da outra. A parte fechada sempre ficará colada para cima e atrás da anterior.

árvore forminhas
  • 3) Os conhecidos palitinhos de picolé

Além de ser super fácil, esse tipo de enfeite estimula bastante a criatividade da criança! Vocês podem montar desde Bonequinhos de Neve até o próprio Papai Noel!
Com os palitinhos, tinta guache e enfeites diversos (glitter, lantejoula, franjinhas), os pequenos podem deixar a imaginação fluir com esta opção. Já pensou que incrível deixar a decoração de Natal do jeitinho que eles mais amam?!

artesanatos-de-natal-para-fazer-com-as-criancas-15
  • 4) Enfeites de tira de papel

Recorte tirinhas com papéis coloridos e estimule a criançada a liberar a imaginação. Você pode montar seus enfeitinhos como preferir. Aqui vai um exemplo para fazer uma Árvore de Natal:
Pegue 3 tiras de tamanhos diferentes, da cor verde. Dobre o maior ao meio e nas extremidades enrole para dentro, deixando onduladinho. Abra a tirinha e cole a outra, também dobrada, dentro. Repita o processo na última tirinha de papel.

tirinhas
  • 5) Bonecos de Neve com pregador

Pinte os pregadores de branco e recorte pequenos fios de linha para fazer o cachecol dos Bonequinhos de Neve. Desenhe o rostinho com caneta permanente e cole um botão ou um pom-pom para fazer o nariz. Os pequenos vão amar!

mais-10-enfeites-de-natal-para-fazer-com-as-criancas_6-boneco-de-neve

Gostaram das minhas dicas?
Espero que a noite de Natal seja muito alegre, feliz e com muita cor!
Beijinhos!

Comentários