12-12_destaque

5 brincadeiras para as festas de final de ano!

Olá, mamães e papais!

As comemorações de final de ano estão se aproximando! Eu adoro essa época suuuper especial em que reunimos todas as pessoas que gostamos e festejamos juntos. Para tornar as celebrações ainda mais divertidas, eu separei algumas brincadeiras para alegrar as noites de Natal e Ano Novo!

Vejam abaixo:

1) Amigo Secreto
Essa é uma brincadeira clássica de final de ano em que acontece um sorteio com os nomes de todos os participantes. Cada um sorteia um papelzinho e não conta para ninguém quem tirou. Cada um deverá presentear a pessoa que sorteou. No dia da festa, cada um dará dicas e características da pessoa sorteada para os outros participantes tentarem adivinhar quem é. Normalmente, o sorteio é feito antes da noite de Natal para a entrega dos presentes acontecer no dia 25. Porém, uma outra alternativa bem legal é fazer o sorteio no Natal e entregar os presentes no Ano Novo.

2) Teatrinho
Que tal despertar a imaginação das crianças brincando de encenar histórias de Natal? O mais legal é usar a criatividade para inventar a história, improvisar os figurinos e envolver todos na criação do teatrinho. Use bonequinhos impressos colados em palitos de sorvete, reaproveite caixas de papelão para fazer o cenário e vasculhe o guarda-roupa para encontrar roupas e acessórios que tenham relação com a sua história.

3) Mímica
Não há nada mais incrível do que brincar com toda a família reunida! Por isso, que tal juntar todos os parentes para um jogo de mímica? Desenhe símbolos relacionados ao Natal, ao Ano Novo e à família, e depois coloque dentro de uma caixa fechada. Cada pessoa deverá sortear um papel e representar o desenho por meio de mímicas para os outros tentarem acertar.

4) Caça aos biscoitos
Os doces são sempre garantidos nas festas de fim de ano, por isso, para adoçar ainda mais as noites de Natal e Ano Novo, esconda biscoitinhos pela casa e dê a cada criança um saquinho para guardar os biscoitos encontrados. No final, reúna todos para comerem juntos e aprenderem a dividir com àqueles que encontraram uma quantidade menor.

5) Bexigas dos desejos
Distribua um papelzinho para cada pessoa e peça para todas escreverem desejos e metas para o ano que virá. Coloque os papéis dentro das bexigas e peça ajuda para enchê-las. Reúna todo mundo, joguem as bexigas para cima e fale para cada um pegar uma bexiga que não seja sua. Após isso, cada um irá estourar o seu balão, ler o desejo escrito e tentar adivinhar quem escreveu.

Gostaram das minhas ideias?
Se vocês souberem de outras brincadeiras comentem aqui!

Beijinhos de morango! <3

Comentários