Blog3_destaque

4 técnicas para ajudar a estudar

Olá, amiguinhos!

Estudar é muuuito importante para obtermos conhecimento para a vida, não é mesmo? Sei que algumas crianças têm um pouco de dificuldade para se concentrar nos estudos e lembrar a matéria no dia da prova.

Por isso, separei 4 técnicas que ajudarão vocês e que farão uma diferença suuuper positiva na hora estudar, seja para a provinha ou para aprender aquela matéria um pouquinho mais difícil.

Vejam abaixo:

  1. 1) Participe da aula!
  2. Preste muita atenção e concentre-se na matéria. Tire dúvidas com a professora, peça ajuda e converse sobre o assunto. Se você não entendeu, não deixe de perguntar mais uma vez, até conseguir entender. O importante é você interagir com a aula para que consiga obter todas as informações para ir bem na prova!

  1. 2) Faça suas próprias anotações!
  2. Anotar o que a professora escreve na lousa é essencial, mas, além disso, escreva o que você entendeu sobre a matéria com as suas próprias palavras! Essa técnica te ajudará muito na hora de estudar em casa para a prova. E que tal usar vários lápis de cores diferentes para destacar as partes importantes?

  1. 3) Não deixe para a última hora!
  2. Querer estudar toda a matéria um dia antes da prova não funcionará. Escolha um ambiente calmo e um bom horário (às 11:00 ou às 15:00) e revise a matéria do dia. Leia em voz alta as anotações do seu caderno e sublinhe as partes mais importantes. Reservar um tempinho todos os dias irá fazer toda a diferença quando chegar o dia da prova!

  1. 4) Repita essas técnicas diariamente!
  2. O segredo para lembrar-se de tudo o que você estudou no dia da prova é repetir o mesmo processo de estudo todos os dias, assim o seu cérebro absorverá todo o conhecimento de uma maneira mais fácil!

 

  1. Para deixar ainda mais legal, tente ensinar o que você aprendeu para alguém! Que tal brincar de escolinha com a sua mamãe, com o seu papai ou com as suas amiguinhas? Você pode ser a professora!
  1. O que acharam das minhas dicas?
  2. Conhecem mais alguma técnica para estudar também? Comentem aqui!
  3. Beijinhos de morango e bons estudos!

Comentários