08_08_DESTAQUE

4 maneiras de incentivar a leitura das crianças

Olá, mamães e papais!

A leitura é suuuper importante para a capacidade de aprendizado e conhecimento das crianças. Mas, qual é a melhor forma de entretê-las no mundo dos livros?

Separei 4 maneiras de incentivar a leitura dos seus filhos de uma forma muuuito divertida!

1) Torne a leitura um hábito em casa!

As crianças se inspiram nos hábitos dos pais, então seja o exemplo em casa e leia diariamente! Que tal compartilhar a leitura com os seus filhos? Comece lendo o início de um livro e peça para que eles continuem. Faça pausas e comente sobre a história, questione o que eles acharam de tal capítulo, ajude na leitura e crie um momento suuuper especial em família!

2) Siga o gosto dos seus filhos!

Compre livros que estão dentro do universo infantil. Livros de desenhos que as crianças adoram, de personagens, de brincadeiras e com ilustrações coloridas! A melhor forma de trazê-las para o mundo da leitura é fazer com que elas se interessem pelo tema e sintam curiosidade em saber mais sobre o assunto.

*Vocês podem adquirir os meus livrinhos da Ciranda Cultural e da Alto Astral em bancas e livrarias de todo o país. São suuuper divertidos e as crianças irão adorar!

3) Visite lugares relacionados ao tema do livro

Que tal tornar a leitura mais divertida com um passeio suuuper incrível? Se a criança estiver lendo sobre o reino animal, que tal uma visita ao zoológico? Ou se o livro for sobre um filme, que tal marcar uma ida ao cinema? São muuuitas possibilidades para entretê-las!

4) Faça atividades dinâmicas de leitura!

Que tal incentivar os seus filhos a lerem a receita de um prato que eles adoram para vocês cozinharem juntos? Ou então, que tal organizar uma peça de teatro sobre a história de um livro? Brincadeiras de palavras com revistinhas também são suuuper estimulantes! O mais importante é usar a criatividade e fazer com que a leitura se torne uma diversão e não uma obrigação! 😉

Gostaram das minhas dicas?

Se vocês souberem outras maneiras para incentivar a leitura das crianças, comentem aqui!

Beijinhos de morango! <3

Comentários