28_06_DESTAQUE

4 dicas para prevenir os mosquitos!

Olá, mamães e papais!

Em todas as estações do ano, em quase todos os lugares, os mosquitos estão presentes, e é necessário ter muuuito cuidado em relação à exposição das crianças para que elas não sejam picadas! Por isso, separei 4 suuuper dicas que ajudarão a manter os insetos bem longe dos seus filhos.

Veja abaixo:

  1. 1) Casa limpinha!
    Uma das práticas que previnem os mosquitos é a higienização da casa. Não deixar alimentos descobertos, trocar a água de animais domésticos com frequência, encher os pratinhos de vasos de plantas com areia, manter a lixeira bem fechada e limpar sempre a bandeja do ar-condicionado para evitar o acúmulo de água são algumas técnicas que fazem a diferença na prevenção dos insetos.

2) Telas nas janelas
Outra opção é instalar telas com velcro nas janelas de casa. Quando o final da tarde se aproxima, a frequência de mosquitos aumenta e essas telas evitam a passagem deles. As janelas que não possuírem as telas de proteção contra mosquitos, devem permanecer fechadas a partir das 17h.

  • 3) Repelente natural
    Algumas crianças são alérgicas a repelentes industrializados, o que é bastante prejudicial à saúde. Uma opção que funciona bastante é o repelente natural. Basta misturar 500 ml de álcool e um pouco de cravo da Índia e deixar em um recipiente descansando por 2 dias, mexendo a mistura de manhã e à tarde. Depois, é só passar nas regiões onde o mosquito mais ataca, como braços e pernas. Importante: evitar aplicar na região do rosto e consultar um pediatra antes de autorizar o uso do repelente natural.
  • 4) Hora de dormir!
    As crianças nunca devem dormir com repelentes aplicados na pele! Por isso, é essencial o uso de roupas compridas e mosqueteiros para garantir total segurança. Muito importante: verifique bem se não há nenhum mosquito por perto antes de colocar o mosquiteiro!

*Lembrando que:
– Os repelentes de qualquer tipo são contra-indicados para menores de 2 anos de idade.

Gostaram das minhas dicas?

Quem mais tem alguma dica para compartilhar? Comente aqui!
Beijinhos de morango! <3

Comentários