Moranguinho_Destaque_12-07

4 dicas para ensinar às crianças sobre organização

Olá, papais e mamães!

Eu trouxe algumas dicas simples, mas muito importantes sobre como podemos ensinar às crianças a importância da palavrinha organização. A princípio ela parece algo muito chato para os pequenos, mas vocês podem deixar tudo mais leve com estas atitudes. E olha só que boa ideia aproveitar as férias para passar um tempo com eles ensinando coisas boas!

1) Organize brincando
 
Desperte a criança que há dentro de você e invente maneiras de tornar a organização algo divertido. Vocês podem criar uma música juntos ou então fazer joguinhos para ver quem consegue guardar mais brinquedos antes que o outro. É preciso mostrar às crianças que essa é uma tarefa do dia a dia e que devemos fazê-la sem dar peso a ela.

2) Construa uma rotina

É importante combinar com os pequenos que guardar as coisinhas sempre depois de usá-las é uma maneira de não fazer com que a bagunça se acumule e de tornar a organização mais fácil de ser realizada. Mostre a eles que deixar algo no local onde é guardado leva o mesmo tempo que deixá-lo em qualquer lugar e que, assim, eles poderão sempre encontrar tudo com mais facilidade.

3) Ensine a arrumar 

Faça um passo a passo mostrando aos pequenos tudo o que eles devem fazer para manter o espaço deles arrumado e organizado. Aproveite para explicar a eles como isso deixará tudo mais fácil depois <3

4) Dê o exemplo

Deixar as coisas arrumadas e colocar em prática tudo o que você ensina aos seus filhos é essencial para que ele entenda o significado de tudo aquilo. As crianças aprendem muito mais vendo do que ouvindo 🙂

O que vocês acharam dessas dicas? Alguém tem mais alguma?
Beijinhos de morango! <3

Comentários