20-12-destaque

4 brincadeiras para animar a noite de Natal

Olá crianças, mamães e papais!

Além de pensar nos pratos e na decoração para a noite de Natal, também é superimportante prepararmos as brincadeiras e atividades que serão responsáveis pela parte mais legal: a diversão! E que tal dar uma olhada nas ideias que eu separei para o grande dia?!

  • 1) Fotos divertidas

Primeiro vamos separar alguns acessórios, como toquinhas de Papai Noel, tiaras de rena, fitas e o que mais vier a sua mente que lembre o Natal. Você também pode customizar algumas coisas para a decoração e liberar suas caras e bocas! Na hora da festa, haverá um momento de fotos engraçadas. Quem anima?!

  • 2) Charadas

Que tal brincar de mímica? Use um papel e faça uma lista com situações ou elementos natalinos como duendes, Papai Noel descendo a chaminé ou então abrir os presentes embaixo da árvore. Depois recorte os papeizinhos e misture-os em um recipiente. É hora de sortear quem fica com o quê e escolher quem fará a primeira mímica. Quem adivinhar ganha a rodada e inicia a próxima.

  • 3) Cante músicas natalinas

Vamos reunir toda a família e cantar canções tradicionais da época de Natal juntos? Além de ser muito divertido, é também uma forma de celebrar a união em família independente de idade. Todo mundo pode brincar e quanto mais gente melhor <3

  • 4) O que tem no chapéu do Papai Noel?

Com alguns chapéus do Papai Noel e elementos de sua escolha, vocês podem fazer um jogo de adivinhação super incrível! Separe os elementos dentro dos chapéus e passe para que todo mundo tente adivinhar o que tem dentro apenas sentindo com as mãos. Quem acertar ganha a lembrancinha que estiver dentro.

Quem adorou as minhas dicas e está preparado para muita diversão na noite de Natal?!
Um Feliz Natal a todos, com muito amor <3

Beijinhos de Morango!

Comentários