22-11_DESTAQUE

4 brincadeiras com palito de picolé

Olá, amiguinhos!

Quem não ama tomar o picolé favorito em um dia de calor? Mas o que nós não sabemos é que além de deliciosos, os picolés guardam um grande tesouro: os palitinhos! Já pararam para pensar nas brincadeiras incríveis que podemos fazer com eles? Essas são as minhas dicas de hoje! Preparados para muita diversão?!

  • 1) Quebra-cabeça de números

Primeiro você vai pintar os palitos de picolé, da maneira que quiser, e precisará escrever pequenos números nas pontas, em uma sequência! É hora de montar a sequência, ou desafiar algum amiguinho a montá-la. Assim vocês podem se divertir e aprender ao mesmo tempo <3

  • 2) Figuras

Deixe a imaginação fluir! Pegue seus palitinhos e pinte-os, como quiser, depois escolha uma figura e tente representá-la usando os palitos. Pode ser uma casa, um carro, um animal, ou o que você achar que seria mais incrível.

  • 3) Fantoches

Aqui vocês precisarão da ajuda do papai e da mamãe! Peça a eles pequenos retalhos de pano, olhinhos de brinquedo, barbante e cola. Agora é só imaginar como seria o fantoche mais legal de todos, e colar roupinhas, cabelo e olhos. Chame a sua turma depois e pensem juntos em um teatro de fantoches! Que tal?

  • 4) Avião

Além de 3 palitinhos, você vai precisar de: tinta guache, um pregador de roupas – peça para o papai e a mamãe te ajudarem a conseguir um – cola e tesoura sem ponta. Com a tesoura, corte um dos palitos de picolé em três pedaços. Você vai usar o do meio. Pinte-os como quiser e também o prendedor. De um lado do prendedor cole dois palitos inteiros, um em cima e outro embaixo. De outro cole, apenas em cima, o palito que foi cortado. Agora é só imaginar quais viagens você faria nesse avião tão legal!

Craft-stick-plane

 

O que acham de começar a guardar todos os palitinhos dos picolés que vocês tomam?! Gostaram da ideia?!
Beijinhos de morango! <3

Comentários