Moranguinho_Destaque_23-05

3 formas de ajudar as crianças a superarem os seus medos!

Olá, mamães e papais!

Sentir medo na infância é algo natural e acontece com muitas crianças. Mas, a maneira de lidar com essa situação é super delicada. Por isso, eu separei aqui 3 formas de ajudá-las. Confiram abaixo:

1) Converse com a criança
Não ignore e nem zombe o medo dela! A melhor forma de encontrar uma solução para o medo é conversando e compreendendo exatamente o que ela sente. Às vezes, algumas crianças nem falam sobre os seus temores por ter medo, por isso, é essencial falar com honestidade e confiança para acalmá-la da melhor forma.

2) Transmita segurança a ela
Para lidar com os medos infantis é super importante respeitar os sentimentos da criança e transmitir segurança a ela. Dê todo o apoio necessário e enfrente o problema junto, se for preciso. Se o seu filho tem medo de entrar no quarto escuro, dê a mão a ele e mostre que a luz só está apagada e que ele está super seguro em casa.

3) Use objetos como um amuleto de proteção
Existem diversas formas de acalmar as crianças e dar a elas a sensação de estarem protegidas. Você pode colocar um spray ambiente no quarto dela para soltar toda noite e dizer que o cheirinho irá espantar tudo o que está a incomodando, ou até mesmo fazer um colar ou uma pulseira como um amuleto de sorte e proteção.

Vocês também tem outras dicas de como fazer as crianças superarem os seus medos? Comentem aqui!

Beijinhos de morango! <3

Comentários