18_07_destaque

10 brincadeiras para viagens de carro

Olá, mamães e papais!

O período de Férias é suuuper legal para passear com as crianças, não é mesmo? Para tornar as viagens de carro ainda mais animadas, separei 10 brincadeiras suuuper legais pra divertir a família inteira!

Confira aqui:

1) Vamos cantar?

Uma pessoa começa escolhendo uma palavra e os outros participantes precisam cantar uma música que tenha a palavra escolhida. Quem acertar primeiro escolhe a próxima palavra. É legal também escolher palavrinhas em inglês, para treinar com as crianças.

  • 2) Fui ao mercado…

O objetivo do jogo é fazer uma listinha de compras no mercado e ver quem consegue lembrar todos os itens. Por exemplo: o primeiro jogador começa dizendo: “Fui ao mercado e comprei sabonete (um exemplo).” O segundo jogador diz: “Fui ao mercado e comprei sabonete e bolacha.” Se o jogador errar a ordem ou não lembrar sai do jogo. Ganha quem conseguir ficar até o final!

  • 3) STOP

O primeiro jogador escolhe uma letra, uma categoria (animal, alimento, nome, fruta…) e diz uma palavra que comece com a letra escolhida. Por exemplo: Animais que comecem com a letra B. “Baleia!”, e o outro: “Borboleta”… e assim por diante.

  • 4) Era uma vez…

O objetivo dessa brincadeira é construir uma história com os personagens, objetos ou paisagens durante o caminho da viagem. Por exemplo: o primeiro jogador começa “Era uma vez, um cachorrinho…”, e o próximo continua “Esse cachorrinho se chamava Bob”. E assim por diante.

  • 5) Cor dos carros

Cada jogador escolhe uma cor de carro e vão contando quantos carros de cada escolha passaram durante a viagem. Ganha quem tiver o maior número de carros com a cor escolhida.

  • 6) Quem sou eu?

Um jogador começa escolhendo o nome de uma pessoa (pode ser um famoso, familiar, ou um personagem), mas não conta para ninguém. Os outros participantes fazem perguntas sobre suas características para tentarem adivinhar quem é essa pessoa, mas ele só pode responder com “Sim” ou “Não”. Quem acertar, escolhe um novo personagem e a brincadeira continua.

  • 7) Jogo das palavras

O primeiro jogador diz uma palavra qualquer. O segundo deve dizer bem rápido uma palavra relacionada com a anterior. Se o primeiro diz “colher”, o segundo pode dizer “garfo”, por exemplo. No final da brincadeira é legal comparar a primeira palavra e a última para ver qual relação elas têm.

  • 8) Adivinhe o país!

Essa brincadeira além de muito divertida é uma aulinha de Geografia! Um jogador pensa em um Estado e dá dicas até algum participante acertar. Por exemplo: Rio de Janeiro pode dizer “Cristo Redentor” como uma dica. Quem acertar primeiro escolhe o próximo país.

  • 9) Qual é a música?

Um participante começa assoviando ou cantando apenas a melodia (sem a letra) de uma música que ele escolheu, e então, os demais precisam adivinhar qual é a música que ele está cantando.

  • 10) Jogo da plaquinha

Cada um escolhe uma plaquinha de quilometragem e conta a quantidade de plaquinhas que tiver pela estrada. Quem tiver o maior número de placas até o final da viagem, ganha.

Gostaram das minhas brincadeiras?

Quem tiver mais alguma sugestão legal, comente aqui!

Beijinhos de morango! <3

Comentários